Como Amenizar Problemas Estéticos...



Como Amenizar Problemas Estéticos

Alguns problemas estéticos podem ser evitados ou amenizados apenas com a mudança de hábitos alimentares. Uma alimentação adequada deve ter como base a hidratação, o consumo de antioxidantes e o baixo índice glicêmico. Por isso, separei algumas dicas que auxiliarão no tratamento estético corporal.

Confiram!

- Utilize menos sal: ele contribui para a retenção de líquidos e pode ser substituído por limão ou ervas. Aliás, as substituições são um ótimo caminho, você pode começar substituindo o arroz branco pelo integral e o refrigerante por sucos naturais.

- Beba água: a água é um ótimo “remédio”. O ideal é consumir cerca de 2 litros de líquido por dia, e evitar o consumo de bebidas durante ou próximo às refeições.

- Menos café: diminua o consumo de café. Em excesso ele pode favorecer para a má circulação e contribuir para o aparecimento de celulite.

- Aposte nos chás: alguns tipos de chás, como o chá-verde, alecrim, hortelã e cidreira são considerados antioxidantes, com ação anti-inflamatória e digestiva, e devem ser consumidos sem açúcar. Outro ponto é diminuir o consumo de açúcares e carboidratos refinados.

- Coma mais frutas e hortaliças: o consumo diário é indicado, pois elas possuem minerais e vitaminas com efeito antioxidante.

- As fibras são aliadas: melhoram a flora intestinal e favorecem o emagrecimento.