Quando Não Recomendar uma Cirurgia Plástica?...



Quando Não Recomendar uma Cirurgia Plástica?

Veja abaixo 3 fatores que podem levar o cirurgião a recusar, gentilmente, a cirurgia plástica e entenda como isso pode ser importante para você.

01 - O MOTIVO É O CORRETO?
O paciente deve ter uma expectativa realista a respeito dos resultados da cirurgia plástica. Lembre-se: a cirurgia plástica deve ser feita para você mesmo e não por um motivo exterior, como uma relação amorosa ou para conseguir algo, como uma promoção no trabalho!
Por exemplo: Uma mulher de 40 anos entra no consultório para fazer um lifting facial porque seu marido tem um caso com uma mulher mais jovem. O plástico até poderia fazer a cirurgia, mas há o risco dela não atingir suas expectativas e não ficar satisfeita com o procedimento porque ele não deu o que ela desejava, que era o seu marido de volta.

02 - ISSO É UMA FIXAÇÃO?
Quanto tempo o paciente pensa sobre o assunto? Já deixou de sair para se esconder? Já faz outras cirurgias plásticas para “corrigir problemas”?
Estas perguntas são importantes e em caso de respostas afirmativas podem indicar uma obsessão em “corrigir falhas”, uma situação que pode levar a uma busca incessante por expectativas que nunca serão atingidas e provocar um sentimento de angústia constante sobre sua auto-imagem. Neste caso um acompanhamento psicológico pode ser indicado.

03 - O PACIENTE TEM CLAREZA DO QUE DESEJA?
O paciente deve refletir bastante para saber o que espera da cirurgia plástica. Chegar a uma consulta com desejos vagos, sem entender bem os resultados desejados, ou com muita certeza de que irá atingir objetivos muito específicos, como ficar com o nariz igual ao de uma celebridade, são sinais de alerta para o cirurgião. Existem vários casos de pacientes que chegam com uma referência de nariz que nunca poderão conseguir. A principal fonte de insatisfação em rinoplastias se deve a expectativas irreais.

Fonte: Real Self.