Lifting Facial


É uma das técnicas cirúrgicas mais procuradas e que permite resultados satisfatórios, mas cujas possibilidades deverão ser detalhadamente analisadas e discutidas previamente entre cirurgião e paciente, já que cada caso tem suas características próprias. Raramente traz complicações sérias, entretanto, como todo ato cirúrgico, tem seu risco natural, bem como podem ocorrer imprevistos na evolução do pós-operatório, relacionados à fisiologia própria de cada indivíduo. 

Por tal razão, todas as cirurgias plásticas comportam retoques, o que faz parte da conduta do cirurgião, permitindo assim, obter o resultado almejado (que nem sempre pode se dar numa única intervenção). Todavia, não existe qualquer tipo de obrigatoriedade do cirurgião em intervir posteriormente, efetuando retoques, correções ou complementações se a seqüela ocorrida não estiver relacionada ao ato por ele executado ou se, mesmo relacionada, não se deu por imperícia do profissional.

As cicatrizes do procedimento são bem discretas podendo normalmente serem disfarçadas com um penteado no período do pós-operatório, logo após a cicatrização todas ficarão quase imperceptíveis.

O tempo de cirurgia é variável de paciente para paciente, mas em média demanda em torno de 4 horas para a face/fronte, mais 1 hora para as pálpebras e 6 horas para a face/pescoço, fronte e pálpebras.

É usada tanto a anestesia geral quanto a local ou, ainda podem ser associadas. Cada caso é analisado especificamente, restando a escolha determinada pela conveniência do(a) paciente. O resultado final será o mesmo.

O LIFTING PROFUNDO é quando é realizado o levantamento da musculatura da região central da face, é comum e normal que o edema se prolongue por mais tempo, em razão de o descolamento da musculatura ter se dado em um plano mais profundo. O Lifting Profundo Periostal apresenta a grande vantagem de reposicionar a musculatura da face, elevando as “maçãs” do rosto e proporcionando, com isto, uma maior jovialidade ao (à) paciente.

A desvantagem é representada pela persistência do edema facial, que pode chegar até a 6 meses. Em contrapartida, o resultado de rejuvenescimento é mais duradouro.