Lipoaspiração, Lipoescultura, Mini-Lipo, Hidrolipo, Lipolight: Qual a Diferença?
Algumas clínicas se aproveitam do nome ‘Lipoaspiração’ para realizar cirurgias plásticas, o que na realidade é um perigo. Os procedimentos feitos em clínicas estéticas NÃO SÃO RECONHECIDOS pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A minilipo é um exemplo disto. Dizem que é uma lipoaspiração em gordura localizada. Isso não existe. Não existe outro procedimento que derive da Lipoaspiração.
A minilipo, lipo light, ou hidrolipo (diferente da hidrolipoclasia ultrassônica aspirativa) são termos errados que podem confundir a paciente ao procurar o procedimento. Cirurgias como estas tem que ser feitas em hospitais e por cirurgiões plásticos. Lipoaspiração deve ser feita por especialistas da área. Em clínicas estéticas, o paciente não tem suporte caso aconteça algo de errado durante o procedimento.
Portanto, Lipoaspiração é cirurgia plástica. Precisa de anestesia, repouso e internação. Não se engane com propagandas de clinicas oferecendo recursos mais acessíveis e lembre-se que, o barato pode sair caro. Antes de escolher por um procedimento plástico, procure um especialista que seja credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e opte por cirurgias que são feitas em hospitais, com aparelhos adequados, anestesistas e assistência adequada.
Vale lembrar de que estes procedimentos são para ajustar imperfeições corpóreas, diferentes da alteração de peso. Para quem quer perder peso, o ideal é buscar especialistas que auxiliem em uma reeducação alimentar, associada a exercícios físicos.